Professores de São Pedro fazem manifestação na frente da Prefeitura

Secretaria de Educação do município emitiu nota afirmando que está em negociação com a categoria desde o dia 17 de julho


Na manhã desta quinta-feira (26), profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia fizeram uma manifestação na frente da Prefeitura onde cobraram, entre outras coisas, o cumprimento do PCCR, vale refeição, cumprimento do 1/3 de planejamento dos educadores e fim dos sábados letivos. Portando cartazes e gritando palavras de ordem, muitos dos professores chegaram a pedir a saída de Walzi Sampaio, secretario de Educação do município. 

Durante a tarde, a Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia (SEMED) emitiu um comunicado afirmando que “mantém negociações com o Sindicato dos Professores (SEPE) desde o dia 17 de julho, data em que foi recebido o primeiro ofício enviado pela entidade solicitando o início de entendimentos”. Ainda segundo a nota “foram realizadas duas extensas reuniões, nos dias 19 e 20 de julho”, além de um novo encontro nesta quinta (26) que culminou na marcação de uma nova reunião para esta sexta (27)”.

A SEMED, além de observar que a manifestação foi realizada em pleno curso da negociação, também afirmou que “sempre estará aberta ao prosseguimento do diálogo com a categoria” e ressaltou que a Secretaria de Educação e o Sindicato dos Professores “concordam em importantes aspectos fundamentais das reivindicações, mas que há diferenças de visão sobre de que modo e em que prazo se possam implementar mesmo esses aspectos sobre os quais há consonância.

Categorias: São Pedro da Aldeia Educação

Fotos da notícia




Outras notícias